Programação Neurolinguística (PNL) é um modelo de comportamento, um conjunto de técnicas e habilidades explícitas, fundada por Richard Bandler e John Grinder.
A PNL estuda os padrões ou "programações" criados pela interação entre o Cérebro (neuro), a Linguagem (linguística) e o Corpo. "Tudo o que você faz comunica alguma coisa a alguém."
Ela oferece uma forma diferente de olhar, passando pelo conteúdo comportamental que as pessoas fazem, com todas as forças invisíveis que estão por trás desses comportamentos; até estruturas de pensamentos que permitem às pessoas terem uma performance eficiente.
"Os Professores merecem conhecer a PNL!"
No campo Educacional, a PNL é fundamental para os Professores desse novo século, em que as ciências do cérebro e da mente estarão referenciando e quebrando paradigmas educacionais vigentes.
Com a PNL, é possível capacitar os professores a desenvolverem estratégias de ensino que favoreçam a aprendizagem focada no aluno, proporcionando assim, uma nova visão de mundo, com uma abordagem que respeita o próximo no seu modo de Ser, e com habilidades de aprender a aprender.
Há muitas maneiras que a Programação Neurolinguística pode apoiar a missão das Escolas, desde a visão da diretoria, até o detalhe da comunicação do professor com o aluno dentro da sala de aula. De acordo com a PNL, pensar, lembrar, criar, visualizar, entre outros processos cognitivos, é resultado de programas executados dentro do sistema nervoso humano (neuro) e, a Linguagem é uma das primeiras formas que uma pessoa tem de ativar ou estimular o sistema nervoso de outra pessoa. Desse modo, a Comunicação Efetiva e a Interação, tem a ver com como usamos a linguagem para instruir, estimular e para verbalizar conceitos, objetivos e questões relacionadas com uma situação ou tarefa específica.
"Sempre penso em como teria sido minha vida e minhas aulas se tivesse aprendido a PNL mais cedo!"
Gratidão!
FlavianaC
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